(12/06/2022) Neste primeiro domingo do Tempo Comum, a Igreja celebra a Solenidade da Santíssima Trindade. Mas a comunidade de São Luiz e todos os devotos estão muito alegres pelo início da Festa de Albertina e São Luiz Gonzaga.
Primeiramente, considere-se que a comunidade está há mais de dois anos sem promover nenhuma atividade social no Salão Comunitário, por ocasião da pandemia. E a parte religiosa da Festa ficou prejudicada pelo mesmo motivo.
Mas, neste ano, as lideranças se organizaram, formaram um grupo de trabalhos para encaminhar a realização da festa deste ano.
Então, nesta manhã, durante a Missa, o andor com a imagem de São Luiz e a imagem da Beata Albertina permaneceram expostas numa mesa, ao lado do altar.
Ao final da Missa, o casal Ademar e Salete May, moradores da comunidade, e seus familiares, foram chamados para receber o andor com a imagem do padroeiro. Conforme tradição da comunidade, a ‘Família do Santo’ deve ‘guardar’ a imagem por uma semana e entregá-la no domingo da Festa, quando haverá procissão motorizada e bênção dos veículos. Muito contentes e sob aplausos, pais e filhos transportaram o andor para a sua casa.
Ao
longo da semana, irão promover a Missa na terça-feira, à noite, e a recitação
do Terço nos demais dias. Vizinhos e parentes foram convidados.
CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA
https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta
https://padreauricelio.blogspot.com
https://www.facebook.com/padreauriceliooficial
https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/
0 Comentários