(20/06/2026) É sempre muito significativa cada
entrega pessoal feita por amor a Cristo em favor da comunidade. A Igreja é
constituída de pessoas e animada pelo Espírito Santo. Ela é o Corpo Místico de
Cristo no mundo. E todos os fiéis, pelo Batismo, são chamados a manterem-se
unidos a este Corpo e, na sociedade, a testemunhar Jesus como discípulos
missionários.
Por isso, nesta noite fria que antecede o
início do Inverno, a comunidade de Nossa Senhora dos Anjos, da Paróquia São
Martinho, em Tubarão, ‘aqueceu-se’ com a participação na Santa Missa. De fato,
ouvindo a Palavra da Deus e alimentando-se com a Eucaristia, os fiéis ficam
mais fortes e determinados a deixarem sua fé frutificar em obras de amor e
comunhão.
Pe. Auricélio presidiu a Santa Missa e acolheu
um grupo de catequizandos da IVC (Catequese de Iniciação à Vida Cristã) que
está iniciando sua caminhada. E lembrou a missão batismal de todo cristão.
Portanto, temos uma
grande missão nesta vida! Cada um de nós pode dar o seu Sim para colaborar
nesta tarefa. Hoje, o nosso irmão Flávio Manoel da Silva, que também faz parte
da coordenação do CPC de nossa comunidade, junto com sua esposa Keile, como
Tesoureiro, assumirá uma nova missão: ser Ministro Extraordinário da Comunhão
Eucarística.
Seu nome foi indicado
pelas lideranças, aprovado pelo Pároco e provisionado pelo Sr. Bispo D.
Adilson. E exercerá tal função por três anos, juntamente com nossas Ministras
Santinha e Kellen, que renovam suas Provisões pelo mesmo período. Nossa
gratidão pelo Sim de vocês, enriquecendo nossa comunidade.”
Então, o Flávio foi chamado diante da
assembleia e questionado sobre seu desejo de ser Ministro e de assumir os compromissos
desta função; e ele afirmou positivamente. Então, sua família (esposa e duas
filhas, Talia e Helena) lhe entregou o jaleco branco bento, com o qual foi
revestido. E a assembleia cantou:
“Reveste-me, Senhor, com tua Graça! Eu quero meu irmão servir
melhor. Que teu Espírito em mim se faça e eu possa caminhar no teu Amor!”.
O novo Ministro subiu ao presbitério para
auxiliar no altar pela primeira vez e, depois, auxiliou na distribuição da Eucaristia,
para contentamento de toda a sua comunidade.
RECEBEU GRAÇA DE ALBERTINA?
MANDE SUA HISTÓRIA PARA NÓS!
(peauricelio@yahoo.com.br)
Trailer do filme ALBERTINA: https://www.youtube.com/watch?v=3XggsrQMHbk
História de Albertina – narração: Pe. Auricélio e seus pais Sebastião e Osmarina – https://www.youtube.com/watch?v=D18M67Tpunc
Fotos: PASCOM - N. Sra. Anjos
CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA
https://soundcloud.com/peauricelio
https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta
https://padreauricelio.blogspot.com
https://www.facebook.com/padreauriceliooficial
https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/


0 Comentários