SENHORA DOS ANJOS – COMUNIDADE ACOLHE NOVO MINISTRO DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

(20/06/2026) É sempre muito significativa cada entrega pessoal feita por amor a Cristo em favor da comunidade. A Igreja é constituída de pessoas e animada pelo Espírito Santo. Ela é o Corpo Místico de Cristo no mundo. E todos os fiéis, pelo Batismo, são chamados a manterem-se unidos a este Corpo e, na sociedade, a testemunhar Jesus como discípulos missionários.

Por isso, nesta noite fria que antecede o início do Inverno, a comunidade de Nossa Senhora dos Anjos, da Paróquia São Martinho, em Tubarão, ‘aqueceu-se’ com a participação na Santa Missa. De fato, ouvindo a Palavra da Deus e alimentando-se com a Eucaristia, os fiéis ficam mais fortes e determinados a deixarem sua fé frutificar em obras de amor e comunhão.

Pe. Auricélio presidiu a Santa Missa e acolheu um grupo de catequizandos da IVC (Catequese de Iniciação à Vida Cristã) que está iniciando sua caminhada. E lembrou a missão batismal de todo cristão.

“Pelo Batismo que recebemos, fazemos parte da família de Deus. E somos responsáveis para que a nossa Igreja cumpra sua missão evangelizadora no mundo. As divisões e separações entre as pessoas e nações somente serão superadas pelo amor, pela fraternidade, pela comunhão.

Portanto, temos uma grande missão nesta vida! Cada um de nós pode dar o seu Sim para colaborar nesta tarefa. Hoje, o nosso irmão Flávio Manoel da Silva, que também faz parte da coordenação do CPC de nossa comunidade, junto com sua esposa Keile, como Tesoureiro, assumirá uma nova missão: ser Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística.

Seu nome foi indicado pelas lideranças, aprovado pelo Pároco e provisionado pelo Sr. Bispo D. Adilson. E exercerá tal função por três anos, juntamente com nossas Ministras Santinha e Kellen, que renovam suas Provisões pelo mesmo período. Nossa gratidão pelo Sim de vocês, enriquecendo nossa comunidade.”

Então, o Flávio foi chamado diante da assembleia e questionado sobre seu desejo de ser Ministro e de assumir os compromissos desta função; e ele afirmou positivamente. Então, sua família (esposa e duas filhas, Talia e Helena) lhe entregou o jaleco branco bento, com o qual foi revestido. E a assembleia cantou:

“Reveste-me, Senhor, com tua Graça! Eu quero meu irmão servir melhor. Que teu Espírito em mim se faça e eu possa caminhar no teu Amor!”.

O novo Ministro subiu ao presbitério para auxiliar no altar pela primeira vez e, depois, auxiliou na distribuição da Eucaristia, para contentamento de toda a sua comunidade.



RECEBEU GRAÇA DE ALBERTINA? 

MANDE SUA HISTÓRIA PARA NÓS!

(peauricelio@yahoo.com.br)

                                                                            

Trailer do filme ALBERTINA:  https://www.youtube.com/watch?v=3XggsrQMHbk

História de Albertina – narração: Pe. Auricélio e seus pais Sebastião e Osmarina – https://www.youtube.com/watch?v=D18M67Tpunc          

Fotos: PASCOM - N. Sra. Anjos

CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://soundcloud.com/peauricelio

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com  

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872

Postar um comentário

0 Comentários