(20/06/2026) Escureceu bem cedo nas montanhas
do Caruru, em Tubarão. É o outono despedindo-se, mas deixando o clima invernal
antecipar um pouquinho a sua chegada, o que está previsto para a madrugada
(05:24h) deste domingo, amanhã, dia 21. E a chuva gelada colaborou mais
aumentar a sensação de frio. Até 22 de setembro, será assim, ao que tudo
indica. Então, bem-vindo inverno de 2026!
Não obstante a ‘friaca’, dezenas de fiéis
saíram de suas casas e concentraram-se no interior da Capela de Nossa Senhora
dos Anjos, para a Santa Missa. Muitos preferiram permanecer em suas casas.
Ministros e Equipe de Liturgia a postos, teve início a Celebração Eucarística. A novidade estava aí, na procissão inicial. Oito catequizandos da Iniciação à Vida Cristã (IVC) adentraram no recinto acompanhados de seus pais ou responsáveis. Estavam ansiosos, pois, pela primeira vez, iriam participar de um ritual de apresentação dos catequizandos à comunidade. E a assembleia acompanhou tudo com contentamento.
Havia anos que os fiéis não presenciavam algo
semelhante, pois os pequenos da vila se dirigiam às comunidades vizinhas e
juntavam-se àquelas outras crianças, formando turmas maiores e aproveitando a
presença de abnegados catequistas.
Mas, agora é diferente: Nossa Senhora dos Anjos
tem duas catequistas, Márcia e Bárbara, e os pais deram o apoio inscrevendo
seus filhos na própria comunidade onde vivem, enriquecendo a caminhada eclesial
local.
Durante a Celebração, após a homilia, Márcia
chamou cada criança pelo nome que, apresentando-se diante do altar, dizia “Amigo Jesus, eu te amo!”. Então, o Pe.
Auricélio abençoou pequenas cruzes que, depois, através dos pais, foi colocada
dependurada sobre o peito dos catequizandos. E estes olhavam-se alegres,
contemplando o belo símbolo religioso que receberam.
Então, o sacerdote os exortou:
“Vocês estão muito bonitos ostentando seus crucifixos! Muito bom! Mas, olhem bem a imagem que está fixada na cruzinha de madeira. Sabem quem é, né? Isso! É Jesus Cristo, o nosso grande Amigo, Senhor e Salvador! E sabem porque é que Ele está aí, não é mesmo? É que Ele foi morto desta forma. E, através da Sua morte, Ele provou todo o seu imenso amor para conosco; pois, dias depois, na Páscoa, Ele ressuscitou e abriu as portas do Céu também para nós. E Ele, como nosso verdadeiro Amigo, não quer ficar longe de nós e deseja que, um dia, possamos ir morar com Ele lá no Céu. É sobre isso e muito mais que vocês irão aprender na caminhada catequética que estão apenas iniciando. Junto com suas famílias, acompanhadas pelas catequistas, vivenciarão momentos muito lindos com Jesus, nosso Amigo, e com nossa comunidade de fé!”.
Depois, houve o rito de instituição de mais um
Ministro da Comunhão para missionar na comunidade, o Sr. Flávio.
A Celebração prosseguiu normalmente. No final,
a comunidade oficializou o início das vendas de um bingo, promovido pela
Coordenação do CPC, já em preparação para a Festa de agosto, visando arrecadar
fundos para a reforma no telhado do Salão Paroquial.
Após a bênção, a assembleia se dissolveu. Já
não chovia em Caruru.
RECEBEU GRAÇA DE ALBERTINA?
MANDE SUA HISTÓRIA PARA NÓS!
(peauricelio@yahoo.com.br)
Trailer
do filme ALBERTINA: https://www.youtube.com/watch?v=3XggsrQMHbk
História
de Albertina – narração: Pe. Auricélio e seus pais Sebastião e Osmarina – https://www.youtube.com/watch?v=D18M67Tpunc
Fotos: PASCOM - N. Sra. Anjos
CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE
MÚSICA
https://soundcloud.com/peauricelio
https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta
https://padreauricelio.blogspot.com
https://www.facebook.com/padreauriceliooficial
https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/
https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9
https://www.deezer.com/br/artist/67334872



0 Comentários