OS ALICERCES E A BASE DA CONSTRUÇÃO – SOMOS OPERÁRIOS A SERVIÇO DO REINO DE DEUS

(20/06/2026) Alguém pega uma tábua aqui. Faz uns riscos nela após mensurar alguns tamanhos e espessuras. Serra um pedaço e mais outro. Prega um pedaço cortado no todo que já está pronto. Assim que as caixarias que moldavam as colunas e vigas ficaram prontas, encheram-nas com cimento e ferro armado.

Foi assim o trabalho na obra da futura Casa Paroquial durante mais de um mês. Enfim, a estrutura de madeira ficou pronta para receber mais algumas barras de ferro armado (os vergalhões), capaz de suportar uma camada de tijolos corrugados, sobre as quais seriam derramadas toneladas de concreto. E foi assim, com muito trabalho, que ficou pronta a laje da construção.

Nestes dias está acontecendo o processo de secagem. A próxima fase será erguer as estruturas que suportarão a cobertura, que também será em concreto.

Estamos falando da construção da Casa Paroquial da Paróquia São Martinho de Tours, em Tubarão.

Enquanto a construção vai ganhando corpo, também a Campanha do Cimento vai bem. E, há duas semanas, foi alcançado quase 70% da meta de arrecadação de doações, que é R$ 50.000,00. 

A generosidade de tantas pessoas tem sido um fator importante para motivar a Comissão Pró-construção da Casa Paroquial a permanecer firme em seu propósito, que é erguer a Casa até final do próximo ano.

Toda a dinâmica da edificação de um imóvel exige planejamento, dedicação, troca de ideias e estudo de casos, suporte financeiro e muito mais. As lideranças da Paróquia estão acompanhando o desenrolar do projeto, graças ao esforço de transparência adotado pela Comissão.

Reuniões já aconteceram nas quais as contas foram apresentadas. E já está agendada um nova reunião para a próxima quinta-feira, dia 25, às 19:30h, no Centro de Pastoral da matriz. Desta feita, também serão apresentados os passos dados até agora, e expostos os orçamentos, as receitas e despesas, enaltecendo a importância do engajamento de todos a fim de dar continuidade ao projeto.

Vem aí a Festa do Sagrado Coração de Jesus, na matriz, nos dias 10 a 12 de julho. E algumas comunidades também estarão empenhadas em festejar seus padroeiros: Sombrio, festejará São Pedro neste próximo final de semana (27 a 29/06); Bom Jesus estará em Festa nos dias 31/07 a 06/08; e a comunidade de Nossa Senhora dos Anjos celebrará sua padroeira nos dias 22 e 23/08.

Passadas tais festividades, toda a Paróquia centrará forças na preparação da Festa de São Martinho, que culminará com os festejos de 04 a 11 de novembro. Além das celebrações religiosas, um grande bingão está sendo planejado.

“Se o Senhor não abençoar a construção, em vão trabalham os operários!”  

Desde o começo, a construção da Casa Paroquial é uma tarefa assumida em conjunto por todas as seis comunidades porque formamos uma mesma Igreja. 

Temos realidades distintas em cada comunidade, com virtudes e desafios próprios em cada uma; e não obstante as diferenças, formamos um mesmo ‘corpo eclesial’, amalgamado pelo Espírito Santo, e o mesmo desejo de colaborar na construção do Reino de Deus.

A Igreja de Cristo não existe para construir um imóvel, mas, sim, para edificar a ‘civilização do Amor’, para ser sinal visível da presença de Cristo nas famílias, para evangelizar todas as pessoas, sendo canal de bênçãos de Deus e conduzir todas as pessoas para Jesus.

No entanto, as estruturas físicas da Igreja só têm sentido se estiverem voltadas para tais finalidades. Então, continuemos empenhados na construção de nossa Casa Paroquial; e não sejamos diligentes, de jeito algum, no cumprimento de nossa missão batismal.

Firmes como a estrutura da nossa Casa, perseveremos na vivência da fé. O Senhor está abençoando o trabalho no canteiro de obras, e fazendo de nós operários do seu Reino de Amor.


RECEBEU GRAÇA DE ALBERTINA? 

MANDE SUA HISTÓRIA PARA NÓS!

(peauricelio@yahoo.com.br)

                                                                            

Trailer do filme ALBERTINA:  https://www.youtube.com/watch?v=3XggsrQMHbk

História de Albertina – narração: Pe. Auricélio e seus pais Sebastião e Osmarina – https://www.youtube.com/watch?v=D18M67Tpunc          

CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://soundcloud.com/peauricelio

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com  

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários