CAFÉ COM JESUS – TERCEIRA EDIÇÃO É MARCADA POR ORAÇÃO, LANCHE E MUITA ALEGRIA

(21/06/2026) A alegria é uma das características do cristão. Como bem nos ensinou o saudoso Papa Francisco, em sua Exortação Apóstólica ‘Alegria do Evangelho’ (Evangelii Gaudium, 2013): “Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria”. Ele também disse: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”. Portanto, “não deixemos que nos roubem a alegria da evangelização!”.

Aliás, exorta o Papa: “o grande risco do mundo atual, com sua múltipla e avassaladora oferta de consumo, é uma tristeza individualista”. E, daquele jeito que somente ele sabia falar, o Papa exemplificou: “um cristão nunca deveria andar com cara de funeral”.

Em todo o processo de preparação para o 3º Café com Jesus, o pessoal do Grupo de Oração ‘Ficai Conosco, Senhor!’, da Renovação Carismática, da matriz São Maertinho de Turs, em Tubarão, o que não faltou foi alegria. Evidentemente que, em meio a preocupações, reuniões, sacrifícios, entregas e muita oração; mas, claro, um ‘caminhão’ transbordante de alegria! Tudo isso é fruto da ação do Espírito Santo na Igreja!

Muitas pessoas aceitaram o convite e, nesta tarde de domingo, participaram do momento de Louvor realizado na igreja. 

Em meio a canções e orações, as pregações da Nicole e do Darlan encheram os corações de fervor. Enquanto ela refletiu sobre a intimidade com Jesus, como fonte de força para vencer os obstáculos, ele tratou da cura das relações familiares pelo amor e pelo perdão. 

O momento de Adoração Eucarística, presidido pelo Pároco, coroou a primeira parte do evento.

Depois, no Salão Paroquial, os participantes se deliciaram com o saboroso e diverso cardápio oferecido. Uma pequena gincana movimentou todo mundo, alegrando o clima de encontro.

Em ocasiões assim, não há como não recordar aquela observação das pessoas ao observarem os cristãos reunidos, segundo o comentário do escritor cristão Tertuliano (160-220 dC): “vêjam como eles se amam”; confirmando o que lemos no Atos 4,32: “a multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma”.


RECEBEU GRAÇA DE ALBERTINA? 

MANDE SUA HISTÓRIA PARA NÓS!

(peauricelio@yahoo.com.br)

                                                                            

Trailer do filme ALBERTINA:  https://www.youtube.com/watch?v=3XggsrQMHbk

História de Albertina – narração: Pe. Auricélio e seus pais Sebastião e Osmarina – https://www.youtube.com/watch?v=D18M67Tpunc          

CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://soundcloud.com/peauricelio

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com  

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários