(21/06/2026)
A alegria é uma das características do cristão. Como bem nos ensinou o saudoso
Papa Francisco, em sua Exortação Apóstólica ‘Alegria do Evangelho’ (Evangelii Gaudium, 2013):
“Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a
alegria”. Ele também disse: “A
alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram
com Jesus”. Portanto, “não deixemos
que nos roubem a alegria da evangelização!”.
Aliás,
exorta o Papa: “o grande risco do mundo atual,
com sua múltipla e avassaladora oferta de consumo, é uma tristeza
individualista”. E, daquele jeito que somente ele sabia falar, o Papa
exemplificou: “um cristão nunca deveria
andar com cara de funeral”.
Em
todo o processo de preparação para o 3º Café com Jesus, o pessoal do Grupo de
Oração ‘Ficai Conosco, Senhor!’, da Renovação Carismática, da matriz São
Maertinho de Turs, em Tubarão, o que não faltou foi alegria. Evidentemente que,
em meio a preocupações, reuniões, sacrifícios, entregas e muita oração; mas,
claro, um ‘caminhão’ transbordante de alegria! Tudo isso é fruto da ação do
Espírito Santo na Igreja!
Muitas pessoas aceitaram o convite e, nesta tarde de domingo, participaram do momento de Louvor realizado na igreja.
Em meio a canções e orações, as pregações da Nicole e do Darlan encheram os corações de fervor. Enquanto ela refletiu sobre a intimidade com Jesus, como fonte de força para vencer os obstáculos, ele tratou da cura das relações familiares pelo amor e pelo perdão.
O momento de
Adoração Eucarística, presidido pelo Pároco, coroou a primeira parte do evento.
Depois,
no Salão Paroquial, os participantes se deliciaram com o saboroso e diverso
cardápio oferecido. Uma pequena gincana movimentou todo mundo, alegrando o
clima de encontro.
Em
ocasiões assim, não há como não recordar aquela observação das pessoas ao
observarem os cristãos reunidos, segundo o comentário do escritor cristão Tertuliano
(160-220 dC): “vêjam como eles se amam”; confirmando
o que lemos no Atos 4,32: “a multidão dos
fiéis era um só coração e uma só alma”.
RECEBEU GRAÇA DE ALBERTINA?
MANDE SUA HISTÓRIA PARA NÓS!
(peauricelio@yahoo.com.br)
Trailer
do filme ALBERTINA: https://www.youtube.com/watch?v=3XggsrQMHbk
História
de Albertina – narração: Pe. Auricélio e seus pais Sebastião e Osmarina – https://www.youtube.com/watch?v=D18M67Tpunc
CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE
MÚSICA
https://soundcloud.com/peauricelio
https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta
https://padreauricelio.blogspot.com
https://www.facebook.com/padreauriceliooficial
https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/
https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9
https://www.deezer.com/br/artist/67334872


0 Comentários