SÃO MARTINHO DE TOURS – PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO PRÓ CASA PAROQUIAL

(22/12/2025) Tão logo Diego Mendes dos Santos assumiu a coordenação do novo CPC (Conselho de Pastoral da Comunidade) da matriz, juntamente com o Pe. Auricélio e demais membros da Comissão, achou-se por bem dar encaminhamentos para a constituição de uma Comissão Pró Construção da Casa Paroquial.

Criada há apenas quatro anos, em 20 de março de 2021, após ser desmembrada de Humaitá, a Paróquia São Martinho de Tours vem refletindo sobre a necessidade de oferecer aos padres que forem designados a servi-la pastoralmente um lugar próprio para residirem.

Para os dois primeiros Párocos, Pe. Realdo A. Sartor e Pe. Pedro J. Damázio, o CPC alugou cômodos no próprio bairro para eles morarem. O atual Pároco reside com sua mãe, no bairro Passagem, enquanto o Vigário Paroquial, Pe. Rodrigo J. da Silva, reside com D. Adilson, na Casa Episcopal.

Nesta noite, no Centro de Pastoral, estiveram reunidas algumas pessoas para darem os primeiros passos na constituição da Comissão: o Pároco, o Diego, o Zelindro Dal Sent Damian (Tesoureiro) e o Sr. Del Mateus (que será o Coordenador da nova Comissão).

Em sintonia com as demais lideranças paroquiais, é consenso que chegou a hora de encaminhar um projeto arquitetônico e estratégias para arrecadação de fundos que viabilizem a efetivação do projeto.

O local para a edificação do imóvel será na margem da Rua José Alves dos Santos Passos, no terreno da Igreja, que tem sido usado para estacionamento. Não será uma casa muito grande, mas terá garagem e quartos para comportar dois padres. Aproveitar-se-á a geografia do terreno para fazê-la com dois pisos.

O espeço perdido com o estacionamento para uns seis a oito automóveis será compensado com melhorias que poderão ser realizadas na mesma Praça.

Nos próximos dias, haverá encontros com profissionais que possam assinar o projeto e serão convidados outros membros para constituírem a Comissão. A iniciativa será apresentada também ao CPP (Conselho de Pastoral Paroquial), visando contar com a participação e a colaboração das comunidades paroquiais.

No entanto, junto com o Pároco, a coordenação geral do empreendimento será feita do CPC da matriz.

Gratidão aos voluntários envolvidos. Permaneçamos atentos para podermos colaborar e acompanhar o trabalho que terá início no próximo ano e deverá perdurar até meados de 2027.  A construção da Casa Paroquial deverá servir para cada vez mais aproximar as comunidades entre si, tendo em vista a mais plena comunhão eclesial.


RECEBEU GRAÇA DE ALBERTINA? 

MANDE SUA HISTÓRIA PARA NÓS!

                                                         

Trailer do filme ALBERTINA:  https://www.youtube.com/watch?v=3XggsrQMHbk

                                              

CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários