JOVENS E ADOLESCENTES DA PARÓQUIA SÃO MARTINHO, EM TUBARÃO, PARTICIPAM DE ENCONTRO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL

(21/06/2025) O pessoal do Movimento Familiar Cristão, sob a coordenação do Diego, já começou pela manhã a preparar o cachorro-quente para o lanche da tarde. Os casais se revezaram em várias funções. Também o pessoal da RCC chegou para preparar o Salão Paroquial para “2º Café com Jesus”, evento que acontecerá amanhã, domingo.

À tarde, pelas 13h, os catequizandos e jovens do JASC começaram a chegar na matriz São Martinho de Tours, em Tubarão. O Encontro de Animação Vocacional teve início às 14h. Ênio, Mery e Lalo cuidaram da animação, ao passo que o Pe. Jean Marcos, Promotor Vocacional, e seus colaboradores do Setor Juvenil conduziram as atividades com os 120 participantes presentes, provenientes de todas as comunidades da Paróquia. A galerinha estava muito animada e não perdeu a oportunidade para se divertir. Dentre eles estavam seus catequistas.

Todo mundo entrou ‘na olaria de Deus’, cantou que ‘a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus’ (e aprendeu a fazer o ‘tchibum!’ para mergulhar no coração do Amigo Jesus) e disse que ‘vai entrar na barca de Jesus’.

Pe. Auricélio fez a acolhida falando dos dois grandes amigos de Jesus e nossos. 

“Sejam bem-vindos! Somos a Igreja de Jesus e somos uma Igreja muito linda! Ele é o nosso Maior Amigo, sempre fiel e presente. Ele tem lindos sonhos para cada um de nós. Ele conhece e sofre conosco as nossas dores; mas, também, conhece nossas virtudes e festeja nossas conquistas. Podemos contar com outros Amigos que Deus nos deu aqui na terra: São Luiz Gonzaga (cuja festa celebramos hoje, dia 21) e a Beata Albertina (cujo aniversário de 94 do martírio celebramos domingo, dia 15). 

Cuidando dos doentes, mesmo correndo o risco de contrair a ‘peste negra’, que devastou a Europa em 1590, Luiz Gonzaga fez tudo por amor a Jesus. Da mesma forma, em 1931, aqui em Imaruí, para defender sua castidade e a presença de Deus em seu coração, Albertina não cedeu ao seu assassino e foi morta. Temos grandes Amigos! Sejamos amigos deles também!”.

O Pe. Jean refletiu com os adolescentes e jovens sobre os sonhos de Deus, que chamou ‘vocação’. 

“Prestem atenção ao seu dom de viver. Não é por acaso que você está aqui neste mundo. Deus tem sonhos para a sua vida. É preciso prestar atenção e descobri-los. A vocação é um chamado de Deus e que deve ser respondido. Vocação também é missão, pois a resposta deve ser dada num contexto de comunidade, de Igreja. 

Vida consagrada ou religiosa! Você? E por que não? Que tal permitir-se questionar sobre isso? Todo batizado precisa saber que é vocacionado. A maioria vai para o Matrimônio; todavia, é preciso refletir sobre a vontade de Deus para a sua vida.”

Depois de cantar e brincar, houve um momento ‘Talk-vocation”, quando algumas pessoas deveriam responder a várias perguntas dos apresentadores. O painel foi montado com a Pietra (membro do JASC), Ivo Corrêa (Assessor do JASC), Pe. Auricélio (Pároco) e D. Adilson (Bispo). Eles tiveram que responder sobre vocação, participação na Igreja, preferência alimentar... e, por fim, o Pároco e o Bispo cantaram e tocaram violão. Os jovens formaram uma grande plateia que cantou junto.

Antes da bênção final, D. Adilson comunicou que teve que fazer uma pausa na Visita Pastoral que está fazendo à Paróquia de São Martinho para poder participar do Jubileu dos Bispos em Roma, onde encontrar-se-á com o Papa Leão XIV.

O lanche foi servido na varanda ao lado da matriz.


RECEBEU GRAÇA DE ALBERTINA? 

MANDE SUA HISTÓRIA PARA NÓS!

                                                         

Trailer do filme ALBERTINA:  https://www.youtube.com/watch?v=3XggsrQMHbk

                                      

CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA

https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta

https://padreauricelio.blogspot.com

https://www.facebook.com/padreauriceliooficial

https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/

https://open.spotify.com/artist/5Bn5nqUJghDOJkY76x7nZ9

https://www.deezer.com/br/artist/67334872


Postar um comentário

0 Comentários