(10/11/2025) Pe. Jean Marcos Felisberto é um jovem sacerdote da Diocese de Tubarão, que é Assessor do Setor Juvenil Diocesano e da Pastoral Vocacional, além de ser o Promotor Vocacional.
Nesta noite, ele presidiu a Santa Missa da Vigília da Festa de São Martinho, padroeiro do bairro homônimo em Tubarão. A animação e coordenação da Liturgia focou com o Grupo de Oração ‘Fica Conosco, Senhor’ (RCC), da matriz. Os membros do Grupo de Festeiros, demais lideranças pastorais, pessoas de toda as comunidades da Paróquia e visitantes lotaram a igreja.
Em sua homilia, tratou da temática da Fé.
“Preciso, agora no início, confessar que nunca encontrei alguém com uma fé tão grande e que rezasse para uma planta arrancar-se de um lugar e ir plantar-se noutro, como nos sugeriu o Evangelho desta noite (cf. Lucas 17,6).”
A fé que brota do coração.
“Tais palavras de Jesus, compreendidas racionalmente, apenas com os nossos argumentos mentais e não com o nosso coração, podem nos levar a pensar que Jesus está dizendo que ninguém tem fé o suficiente para realizar tal obra.
O problema é que nós ficamos presos ao nosso limite humano e, por conta disso, alguns de nós até perdem a fé, argumentando assim: ‘minhas orações não são atendidas’ ou ‘as palavras que eu pronuncio, não são escutadas’; e concluem: ‘então, não há porque continuar acreditando nesse Deus’.
Porém, se deixarmos o nosso coração expressar os seus sentimentos e se a nossa oração brotar da profundidade do nosso ser, aí sim, compreenderemos o real sentido da mensagem que o Senhor Jesus está nos transmitindo hoje, nesta Festa.”
A fé precisa é Graça que precisa ser cultivada.
“Jesus nos ensina que a fé precisa ser cultivada, pois também ela passa por um processo e se desenvolve no dia a dia. É na vivência diária da fé que encontramos o seu sentido em nossa vida. Então, nunca estamos totalmente prontos, porque também nós, em todas as dimensões da vida, estamos ‘em processo’. Muito embora não estejamos prontos, somos aqueles que Deus escolheu.”
O Senhor caminha ao nosso lado.
“Não estamos nunca sozinhos, apesar de sermos frágeis e pequenos. Deus não nos abandona. Ele permanece junto de nós, dia após dia, sempre! Por isso, humildemente, supliquemos insistentemente: ‘Senhor, aumenta a nossa fé!’.”
Em comunhão com Deus.
“E tem mais: a minha oração não pode estar vinculada somente aos meus interesses, aos meus desejos. Mas, tendo o coração ancorado em Deus, compreendemos que o sentido da vida vai além daquilo que está ao nosso redor e aponta para a eternidade. Por isso, oremos: ‘Senhor, diante dos desafios da minha vida e das incertezas que surgiram, aumenta a minha fé e ajuda-me a sentir a tua presença comigo’.”
Por fim, Pe. Jean lançou seu apelo vocacional.
“A minha missão é convidar você para que reze pelas vocações, a fim de que não faltem operários e operárias para messe do Senhor. Todos nós somos chamados e vocacionados. O Senhor olhou para nós com muito amor. Ele nos chama, mas espera que lhe demos uma resposta de amor. Ele olha especialmente para os jovens e pede deles uma ‘entrega a mais’, por exemplo, na vida consagrada, para servi-Lo como religioso ou religiosa, como presbítero e nos diversos ministérios da Igreja.”
A Festa do Padroeiro prosseguirá ainda amanhã, à noite, quando será celebrada a Missa do Dia de São Martinho, recordando o dia em que foi sepultado na Basílica que leva seu nome, em Tours, na França.
Sua morte,
aos 81 anos de idade, ocorreu no dia 08 de novembro de 397 (há 1628 anos), na
localidade de Condate, região de Armórica, na antiga Gália Lugdunense (França).
“São Martinho, rogai por nós!”
“Enviai, Senhor, operários para a vossa messe!”
RECEBEU GRAÇA DE ALBERTINA?
MANDE SUA HISTÓRIA PARA NÓS!
Trailer
do filme ALBERTINA: https://www.youtube.com/watch?v=3XggsrQMHbk
CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE
MÚSICA
https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta
https://padreauricelio.blogspot.com
https://www.facebook.com/padreauriceliooficial
https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/



0 Comentários