(02/06/2024) O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) surgiu na Espanha em 1948, na cidade de Palma de Mallorca. Chegou ao Brasil em 1962, na cidade de Valinhos, no Estado de São Paulo.
Na Diocese de Tubarão já conta com cerca de 1500 membros, homens e mulheres, adultos e jovens, presentes em várias Paróquias, atuando em muitas frentes de evangelização. Seu objetivo é
“formar grupos de cristãos conscientes e engajados, a partir do anúncio querigmático de Jesus Cristo e da mensagem cristã, para que, pelo testemunho vivencial, evangelizem os ambientes onde vivem e atuam como fermento que transforma, sal que dá sabor e luz que ilumina, segundo os preceitos do Evangelho”.
Ao anoitecer deste domingo, na Casa de Encontros Dom Anselmo Pietrulla, em Tubarão, um grupo de 48 mulheres, novas cursilhistas, concluíram o seu retiro espiritual. Membros do Movimento e familiares das retirantes, de diversas Paróquias, se concentraram na capela de Nossa Senhora de Fátima, lotando-a, para a Santa Missa de Ação de Graças.
Pe. Auricélio, Reitor do Santuário de Albertina, que já havia celebrado a Eucaristia com o grupo no dia anterior, foi convidado a presidir também a celebração final e, desta feita, contou com a concelebração do Diácono Almir Martins, um cursilhista veterano.
Em sua mensagem, o presbítero disse:
“ouvimos São Paulo nos lembrar que o mesmo Deus que disse, lá no Gêneses, ‘do meio das trevas brilhe a luz’, agora fez brilhar a Sua luz em nossos corações. Sim, trazemos tal tesouro (a luz de Deus!) dentro de nós, como ‘em vasos de barro’ (nossas fragilidades); mas a missão de iluminar o mundo continua sempre mais urgente e exigente. Contudo, o Senhor nos diz: ‘Vão pelo mundo inteiro’; e mais: ‘Coragem! Eu venci o mundo!’, prometendo estar conosco ‘até os confins dos tempos’. Tal missão começa amanhã, no quarto dia do Retiro, e perdurará até regressarmos à Casa do Pai. Hoje, ao receberem o crucifixo, vocês ouviram: ‘Cristo conta contigo’; e, em seguida, responderam: ‘e eu (conto) com a Sua graça’. É isso mesmo! Sem a Graça de Deus, não poderemos fazer nada. Permaneçam firmes no Senhor, participando da missão da Igreja!”.
Emocionada,
ao final da Missa, toda a assembleia cantou: “De colores”, um hino próprio do Movimento.
CONHEÇA MEU MINISTÉRIO DE MÚSICA
https://www.youtube.com/c/PadreAuricelioCosta
https://padreauricelio.blogspot.com
https://www.facebook.com/padreauriceliooficial
https://www.palcomp3.com.br/padreauriceliooficial/
1 Comentários
Gratidão por sua presença Padre Auricelio! O senhor fez a diferença e muito colaborou neste momento de evangelização e formação! Deus o abençoe sempre! Gratidão a todos pelas orações ao bom êxito deste Cursilho!
ResponderExcluir