PE. JOSÉ EDUARDO ACOMPANHA PEREGRINOS DA 17 ª CAMINHADA DA FÉ




(16/09/2018) No sábado, dia 15, ainda de madrugada, um grupo de 250 caminheiros rezou na matriz São João Batista de Capivari de Baixo. Sob a coordenação do Pe. José Eduardo e do Sr. Ademar, o grupo foi tomando as estradas numa longa empreitada: caminhar até o Santuário de Albertina. 

Seria necessário que caminhasse 50 quilômetros. O almoço foi na residência de Adeláudio e Terezinha Florentino, na Barranca, em Pescaria Brava. O jantar foi em Aratingaúba, onde o grupo pernoitou. No dia seguinte, houve uma pequena parada na Forquilha de Aratingaúba para o café da manhã oferecido pela comunidade. 

Às dez horas o grupo adentrou o Santuário de Albertina, munido de uniforme e seus imprescindíveis cajados. Pe. Auricélio, Reitor, os acolheu. Muitos outros peregrinos estavam presentes, vindos de várias cidades. 

Estava acontecendo a 16ª Peregrinação da Fé e 17ª Caminhada da Fé de Capivari. Pe. Sérgio Jeremias estava presente e proferiu o sermão, à convite do Pe. Auricélio. No final da celebração houve a bênção dos cajados. A próxima Peregrinação acontecerá no dia 15 de setembro de 2019.

Postar um comentário

0 Comentários