PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI ENCERRA SOLENIDADE EM VARGEM DO CEDRO




(31/05/2018) A Solenidade de Corpus Christi na matriz São Sebastião, em Vargem do Cedro (São Martinho, SC) foi celebrada com muita devoção e amor pela comunidade católica. Desde cedo, todos os catequizandos, coroinhas, alguns jovens e muitas lideranças e voluntários se reuniram na Praça da Matriz para dar início aos preparos dos tradicionais tapetes de rua. 

A Comissão Administrativa organizou e orientou os trabalhos. O trajeto da procissão fora decidido em reunião do CPC da comunidade. A Missa teve início às 14:30h, e foi animada pela Associação Coral Santa Cecília. O Pároco Pe. Auricélio presidiu a Missa que foi antecedida pela reza do Terço pelas Vocações, aos cuidados das Irmãs Bertilda e Lídia. Coroinhas e Acólitos e Leitores e Ministros e Auxiliares se colocaram a postos. 

Assim, com o apoio de todos, tudo transcorreu muito bem para a honra e glória do Senhor Jesus. Ao final da celebração o sacerdote homenageou dois casais que recentemente comunicaram que estão “grávidos” pela primeira vez e também o aniversário da Tânia, que com seu esposo Eduardo, cuidam da Tesouraria da CAF. Em seguida aconteceu a procissão com o SS. Sacramento pelos arredores da matriz. 

Os belos tapetes traziam diversas cores harmoniosas entre elas, dando formas a vários símbolos religiosos. O trajeto, após a saída do templo, foi ao sul, pelo estacionamento, passando diante da Gruta da Divina Misericórdia, atravessando a Passarela da Amizade, subindo pela rampa até a frente da Gruta de N. Sra. de Lourdes. Ali o sacerdote deu a bênção solene aos devotos.

Postar um comentário

0 Comentários