DIOCESE DE TUBARÃO INICIA UM TEMPO DE PENTECOSTES COM AS SANTAS MISSÕES POPULARES




(20/05/2018) A tarde ensolarada deste domingo contribuiu para que uma multidão de missionários se reunisse na catedral, em Tubarão. Vieram de todas as Paróquias da Diocese, acompanhados de seus párocos e vigários. 

D. João acolheu a comunidade na porta da Catedral. Pe. Rodrigo, Coordenador das SMP’s juntamente com o Pe. Lino, estavam muito contentes com a presença “simbólica” de toda a Diocese nesta celebração. 

No início da Missa eles acenderam a chama missionária, uma grande vela, que permaneceu acessa no presbitério durante todo o ofício. A Missa seguiu a Liturgia própria da Solenidade de Pentecostes. D. João Francisco, na Homilia, buscou animar a assembleia com os textos bíblicos lidos e diante da grande tarefa missionária. 

No final da celebração, todos os párocos foram chamados ao Presbitério e receberam, das mãos do Bispo, uma grande vela acesa: a “chama missionária”! Pe. Auricélio, ao receber a “chama” ouviu do Bispo: “encha de Fogo a sua paróquia!”. E levou a vela acesa para junto dos demais membros da Comissão Paroquial que estavam presentes à celebração.

Postar um comentário

0 Comentários