COMUNIDADE DE FORQUILHA REALIZA PROCISSÃO LUMINOSA DA PADROEIRA




(19/05/2018) No início da tarde deste sábado uma tempestade caiu sobre a região. Muito vento e chuva forte, com raios e trovões. Faltou luz em vários lugares, inclusive na Forquilha de Aratingaúba. 

Mesmo assim, quando o mau tempo passou, vários devotos se reuniram na casa da D. Lêda, onde o andor com a imagem de N. Sra. de Fátima estava sendo guardado e venerado. 

Pe. Auricélio, à luz de velas e lanternas, reuniu os devotos, dirigiu orações e cânticos, e convidou todos para a Procissão Luminosa. Assim, à pé, aconteceu o translado do andor até a capela local. Ainda sem energia elétrica, a comunidade celebrou a Santa Missa. 

Com a toda a Igreja, foi celebrada a Vigília de Pentecostes. A comunidade rezou e cantou fervorosamente. Após a bênção final a luz voltou, para alegria de todos. No Salão Paroquial as lideranças acolheram os participantes e lhes ofereceram sopa deliciosa e quentinha, pinhão, bolos, galinhas assadas e bebidas. Houve arremates de bolos e muita alegria. A festa invadiu a madrugada!

Postar um comentário

0 Comentários