PEREGRINAÇÃO DA FÉ REÚNE CENTENAS DE FIÉIS NA TERRA DE ALBERTINA




(17/09/2017) Anualmente, com a aproximação da Primavera, peregrinos saem de várias comunidades da Diocese e de todo o Estado em direção à São Luiz, terra da Virgem e Mártir Albertina Berkenbrock. Neste dia 17 de setembro, domingo,  aconteceu a 15ª edição da Peregrinação da Fé, reunindo centenas de devotos. 

O Movimento de Irmãos da Catedral acolheu os peregrinos. Pe. Auricélio, Reitor do Santuário, concelebrou com os padres Sérgio Jeremias, Vice-Postulador da Causa de Canonização, e José Eduardo, mentor da 16ª Caminhada da Fé, de Capivari de Baixo. Tendo por tema “Com Albertina, na Escola de Maria, fiéis a Jesus!” esta Peregrinação celebrou também o 9º aniversário de elevação do Santuário Diocesano. 

Pe. Auricélio agradeceu a presença de todos, cantando uma de suas canções. Ao usar a palavra, Pe. Eduardo agradeceu a recepção e partilhou com a comunidade o espírito de companheirismo e fé que aliviaram as asperezas da caminhada. E, em nome, de todos, ofereceu uma oferta financeira para os trabalhos do Santuário. 

Além da celebração matutina, à tarde celebrou-se o Terço da Misericórdia e a Santa Missa. Em 2019 será celebrado o 1º Centenário do nascimento da Beata.

Postar um comentário

0 Comentários