PE. AURICÉLIO PRESIDE MISSA DE ENCERRAMENTO DO CERCO DE JERICÓ EM CAPIVARI




(13/08/2017) Depois de sete dias e sete noites de ininterrupta Adoração ao Senhor Jesus Eucarístico, a comunidade de Capivari de Baixo se reuniu para a Missa de encerramento do seu primeiro Cerco de Jericó. Visto que o pároco Pe. José Eduardo estava impossibilitado de estar presente, devido ao falecimento de seu sobrinho horas antes do evento, o Pe. Auricélio foi chamado para substituí-lo. 

Estando o templo lotado de fiéis, cerca de duas mil pessoas, a Missa teve início às 19:40h. Toda a celebração tinha sido muito bem planejada pela Equipe de Liturgia. O Ministério Atos II, de Capivari, cuidou da animação. 

Após o momento do Glória, alguns senhores da comunidade retiraram solenemente a Arca da Aliança contendo os pedidos da comunidade ali depositados durante todo o Cerco. A Missa transcorreu normalmente. 

Ao final, fez-se o momento dos agradecimentos. Em nome de todos, o aluno da Escola Diaconal Régis Constantino dirigiu a palavra. Concedida a bênção final, todos os presentes receberam uma vela e teve início o momento final do Cerco de Jericó. O Santíssimo foi exposto solenemente. 

Depois, foi transladado pelos corredores da matriz, perfazendo as “sete voltas”. Fazia-se, assim, a vivência da ordem de Deus dada a Josué, no Antigo Testamento, na conquista de Jericó. Após este momento, o sacerdote “derrubou” as muralhas de tijolos erguidas diante do presbitério. Momento de grande alegria e fé, contagiou toda a comunidade. 

A celebração terminou às 23:15h. As lideranças festejaram com a comunidade o grande êxito do evento. No dia seguinte, várias foram se solidarizar com o seu pároco e seus familiares enlutados.

Postar um comentário

0 Comentários