LIDERANÇAS PAROQUIAIS DE VARGEM DO CEDRO FAZEM SEU PRIMEIRO ENCONTRO DESTE ANO



(09/03/2017) A primeira reunião do Conselho de Pastoral Paroquial – CPP de Vargem do Cedro aconteceu nesta noite na Casa São José. Pe. Auricélio acolheu os representantes das Pastorais e apresentou a Pauta da reunião, que foi aprovada. 

Após a memória da Assembleia de 07/12/2016, encaminhou-se a avaliação da Festa do padroeiro São Sebastião, especificamente da Missa dos Grupos de Famílias. Foram feitas algumas considerações: criou alegria na comunidade, envolveu toda a Paróquia, Missa festiva e celebrativa da caminhada nos Grupos, jantar simples e com preço acessível, cardápio aprovado por todos; com grande dedicação das lideranças, da CAEP e Festeiros; não se visou o lucro (e não deu prejuízo), bem preparada com as Missas e visitas aos Grupos... 

Por isso tudo, deve ser mantida esta atividade na Festa do próximo ano! Sobre a decisão de se organizar um Encontro de Formação para Leitores e Comentaristas, o sacerdote apresentou a proposta da PASCOM e P. Litúrgica da Diocese: Oficina Paroquial para Leitores e Salmistas, 06/05, em São Martinho. 

Também foi encaminhado a realização do Encontro Paroquial Mariano, dentro do ANO MARIANO, na capela da Forquilha, dia 27/05, às 15h, com Missa campal. Sugeriu-se fazer a Coroação da imagem de N. Sra. com os anjinhos da matriz; convidar  o Terço dos Homens de São Tomás (Imaruí) para animação. Toda a paróquia será motivada para este evento, especialmente através de um Convite a ser entregue às famílias juntamente com o Cartão do Dízimo... 

Tratou-se do Estudo do Doc. 105. CNBB, sobre a missão dos Leigos e Leigas, que acontecerá nas Escolas Paroquiais. Foi definida a nova COORDENAÇÃO DO CPP: Presidente (Padre), Coordenador (Tunico), Vice-Coordenadora (Tarcísia Gervin Rech), Secretário (Ademar Berkenbrock - Dêgo), Vice-Secretária (Maria Feuser Hellmann - Mariquinha), Tesoureiro (Eduardo e Tânia Heinzen). Vários outros assuntos foram tratados. 

Postar um comentário

0 Comentários