ABERTURA DO ADVENTO NA PARÓQUIA DE VARGEM DO CEDRO





(27/11/2016) O Advento é um tempo que marca o início de um novo Ano Litúrgico, representado pela letra A, cujo evangelista destacado é Mateus. Nas celebrações eucarísticas que aconteceram nas três comunidades da Paróquia fez-se o acendimento da primeira vela da Coroa do Advento. 

Na Forquilha de Aratingaúba a celebração aconteceu no sábado, às 18h. A vela foi acesa por um membro da comunidade. Com muita alegria os fiéis celebraram sua fé e já estão planejando a construção do presépio. 

Na matriz a celebração ocorreu na manhã de domingo, às 8:15h. A Equipe de Liturgia preparou cânticos apropriados ao novo tempo litúrgico. Quando a primeira vela foi acesa, todos aplaudiram e rezaram. O presépio da comunidade já está quase concluído e já tem piscas-piscas funcionando. 

Também no Santuário de Albertina fez-se o ritual de acender a vela da Coroa para simbolizar a abertura do Advento. Toda a assembleia de romeiros acompanhou fervorosamente o gesto litúrgico. Os jovens do bairro foram convidados para confeccionar o presépio deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários