CAMINHADA DA FÉ SAINDO DE CAPIVARI REÚNE 232 PEREGRINOS



(18/09/2016) Há 15 anos que o Pe. José Eduardo Bittencourt vem promovendo a Caminhada da Fé. O grupo de peregrino se reúne na matriz São João Batista de Capivari de Baixo, pelas quatro horas da manhã de sábado. 

Após a motivação e a bênção dirigidas pelo sacerdote, o grupo assume a estrada. Na Barranca (Pescaria Brava) o grupo é acolhido por José Adeláudio e Albertina para a refeição. Depois, o grupo volta para a estrada. 

Os moradores oferecem água e sucos para os caminheiros, como a D. Verônica e seu Agostinho, em São Tomás (Imaruí). Ao final da tarde o grupo chega a Aratingaúba (Imaruí), onde os moradores os acolhem e lhes oferecem banho e descanso. Em seguida, à noite, o grupo se reúne na capela de Santo Antônio para a Santa Missa. 

Toda a comunidade vem participar. Pe. Eduardo preside a celebração. Em seguida, todos jantam no Salão, numa gentileza da comunidade. Alguns dormem ali mesmo outros são acolhidas pelas famílias. 

No dia seguinte, ao amanhecer, o grupo retoma a caminhada. Na capela de Forquilha de Aratingaúba, os caminheiros rezam e recebem o café da manhã reforçado, preparado pela comunidade local. E depois segue em direção à Gruta do Martírio. 

Lá chegando, rezam, descansam, e aguardam a hora de caminharem até o Santuário, onde participarão da Santa Missa e da Peregrinação da Fé. É assim todos os anos e é sempre muito emocionante. Desta vez, 232 pessoas se inscreveram para participar da caminhada. Parabéns ao grupo, ao Pe. Eduardo e aos muitos apoiadores. 

Postar um comentário

0 Comentários