VARGEM DO CEDRO CELEBRA JUBILEU DE IR. BERTILDA



(11/09/2016) O lindo dia de domingo favoreceu para que toda a comunidade se reunisse nesta manhã na matriz de São Sebastião, em Vargem do Cedro. Pe. Auricélio presidiu a Missa, que foi animada pelo quarteto Dinho, Tunico, Mário e Valburga. 

As religiosas da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José estavam presentes. Irmãs Lídia, Odeth e Bertilda estavam recebendo as Irmãs Maria Helena e Maria Sehnen. Durante a celebração, os fiéis agradeceram a Deus pelos 50 anos de Vida Religiosa de Ir. Berth. 

Na procissão de entrada, algumas pessoas trouxeram símbolos da vida da religiosa: seu vestido de Batismo, seu vestido de Crista, sua Lembrancinha de Primeira Comunhão. A Irmã jubilar levou uma vela comemorativa representando sua consagração. 

Antes da Comunhão, A Ir. Bertilda se ajoelhou diante do altar e, com a tal vela nas mãos, renovou publicamente seu desejo de perseverar na vivência dos votos de Pobreza, Castidade e Obediência. Depois, solenemente, depositou a vela no altar de Nossa Senhora.  Ao final da Missa, a religiosa recebeu homenagens da comunidade e muitos abrações. 

Postar um comentário

0 Comentários