PE. RAFAEL PRESIDE MISSA NA ROMARIA PAROQUIAL DE SÃO LUDGERO AO SANTUÁRIO



(03/07/2016) Dentro da motivação do Ano Santo da Misericórdia, a Paróquia de São Ludgero decidiu fazer uma Romaria Paroquial ao Santuário de Albertina e passar pela Porta Santa. 

Assim sendo, neste domingo, 3 de julho, mais de uma centena de paroquianos chegaram á Gruta do Martírio pela manhã, onde rezaram no lugar onde a Beata Albertina foi morta por causa da fé. Pe. Rafael Schlickmann, o pároco, acompanhou seus paroquianos. Visitaram o Memorial e empreenderam uma caminhada penitencial até o Santuário. 

Diante da igreja se prepararam e , iniciando a Santa Missa, fizeram a procissão de entrada, passando devotamente pela Porta Santa. Pe. Auricélio, Reitor do Santuário, os acolheu e lhes ajudou a vivenciarem o momento religioso. 

Também os Cursilhistas da Comarca de Braço do Norte participação do ato, pois estavam realizando também sua Romaria. A Missa foi presidida pelo Pe. Rafael, concelebrada pelo Pe. Auricélio e o Diácono Simão Ferreira, de Braço do Norte. Grande número de pessoas lotou o Santuário. 

A celebração marcava a Solenidade de Pedro e Paulo, e o Dia do Papa. Ao final, os padres agradeceram a presença de todos.

Postar um comentário

0 Comentários