IR. ADELINA TESTEMUNHA AS DORES DA GUERRA VIVIDAS EM ANGOLA



(24/07/2016) A passagem da Ir. Adelina Doernner pela comunidade de Vargem do Cedro, sua terra natal, foi ocasião de se refletir sobre a missão do cristão no mundo. Há 25 anos que a religiosa é missionária numa pobre região de Angola, no continente africano. 

Por causa de Jesus Cristo, contou à comunidade que desde cedo desejou ser freira para “poder fazer o bem”. E descobriu um forte amor pelo Bem Maior, Jesus! É n’Ele que ela encontra sentido para sua doação àquele povo sofrido, especialmente em tempos de reconstrução social após anos de violentas guerras; primeiro a militar, depois a civil. 

Ela acompanhou e participou deste momento tão decisivo e viu várias pessoas, inclusive religiosas, serem assassinadas naquele período. Amando aquele povo, vive alegremente sua vocação religiosa. Sua formação é na área da saúde. Em seu consultório atende até 200 pessoas por dia, numa dedicação integral. 

Nesta manhã de domingo, ao final da homilia, Pe. Auricélio solicitou à Ir. Adelina que partilhasse um pouco de suas experiências com a comunidade. Em seguida, aos pés do altar, junto com o pão e o vinho, a comunidade depositou sua contribuição financeira para ajudar a Ir. Na obra de construção de uma capela na favela onde ela está morando. 

Ela agradeceu o gesto da comunidade e se recomendou às orações de todos, comprometendo-se a rezar por nossa Paróquia também.  

Postar um comentário

0 Comentários