PARÓQUIAS DE IÇARA E COCAL DO SUL FAZEM ROMARIA AO SANTUÁRIO

(01/05/2016) Por ocasião do Ano Santo, as lideranças das paróquias de São Donato (Içara) e Natividade de Nossa Senhora (Cocal do Sul), da Diocese de Criciúma, decidiram fazer uma grande romaria ao Santuário da Beata Albertina. 

Nesta manhã, bem cedo, os mais de mil romeiros deixaram suas comunidades e chegaram ao Santuário, em São Luiz (Imaruí), por volta das 9h. 

Antes da celebração dominical, houve a recepção dos cavaleiros e amazonas da 9ª Cavalgada da Fé, que saíra da matriz de Imaruí no dia anterior. Às 10h aconteceu a Santa Missa presidida pelo Pe. Auricélio, e concelebrada pelos párocos romeiros Antônio Vander e Eloir Borges. Não coube toda a assembleia na igreja. Muita fé, muita animação e gratidão a Deus marcaram todo o dia. 

Ao final da celebração, cada padre apresentou seus paroquianos e deixou-lhes uma mensagem. Outros grupos de romeiros também estavam no Santuário vindos de São Ludgero, Pescaria Brava, Laguna, Tubarão, Imaruí, São Martinho, Armazém, Braço do Norte, Imbituba, Joinville... Pe. Auricélio concedeu a “bênção dos chapéus” aos participantes da Cavalgada. Após a Missa, os romeiros se dispersaram para a refeição. 

À tarde, pelas 13h, os padres Vander e Eloir conduziram o Momento Penitencial, destacando a “passagem pela Porta Santa”. Em seguida, houve uma procissão até a Gruta do Martírio e a reza do terço junto à ermida de Nossa Senhora da Conceição. O Vigário de Içara, Pe. Toninho Rossi, também participou deste momento. 

Linda iniciativa destas duas paróquias! Deus as abençoe! Voltem sempre à terra da Beata Albertina!

Postar um comentário

0 Comentários