quinta-feira, 19 de maio de 2016

IÇARA – MISSA NO IV CERCO DE JERICÓ



(14/05/2016) Foi o Pe. Antônio Vander que convidou o Pe. Auricélio para presidir a Missa neste IV Cerco de Jericó da cidade de Içara. A matriz São Donato, que é enorme, ficou pequena para abrigar tanta gente. Milhares de pessoas vieram louvar o Senhor e celebrar o Santo Sacrifício. 

A Arca com o SS. Sacramento foi retirada da igreja e transportada para a antiga matriz. A celebração teve início às 19:30h, coordenada pelo Setor Família da Paróquia e animada pelo Ministério de Música das Irmãs Evangelizadoras, de Cocal do Sul. Além dos dois padres citados, Pe. Antoninho Rossi também concelebrou. 

Muitos símbolos e gestos marcaram a presença de Deus na vida das famílias, dos casais, dos namorados e noivos. Pe. Auricélio cantou “Contra a Indiferença”, “O Coração da Família” e, à pedido do Pe. Vander, “Amor e caridade” (todas de sua autoria). Sendo Vigília de Pentecostes, a igreja estava toda ornamentada na cor vermelha. Foi momento de muita unção esta santa Missa. 

Ao final, a Arca foi trazida e acolhida pela assembleia com enorme júbilo. E fez-se o “passeio” com o SS. Sacramento sobre a Arca, ladeado por 48 figurantes em trajes típicos bíblicos portando tochas acesas, ao som de cançonetas executadas pela fanfarra do colégio local. 

Após a bênção solene, o povo dispersou-se, mas continuou a Adoração na matriz. As pessoas puderam se alimentar na Lanchonete de Jesus. Amanhã será o grande encerramento do Cerco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário