VARGEM DO CEDRO CELEBRA A PÁSCOA DO SENHOR



(26/03/2016) Toda a comunidade, além de outros visitantes, se reuniu diante do templo pelas 20h, em torno da fogueira. Acólitos, Coroinhas, Liturgos, Ministros da Comunhão e Coralistas se apresentaram para realizar suas funções litúrgicas. 

Ali, tendo o céu por cobertura, a assembleia participou das cerimônias de bênção do Fogo Novo, de preparação do Círio Pascal e da entronização na igreja. As luzes estavam apagadas e, assim, sob a luz de velas, foram feitas as lituras bíblicas. A Associação Coral cantou os Salmos Responsoriais e as demais peças litúrgicas. 

Pe. Auricélio presidiu a celebração e, na homilia, repercutiu os textos bíblicos. Também citou o Nº 15 da Bula Papal Rosto da Misericórdia: “poderemos fazer a experiência de abrir o coração àqueles que vivem nas mais variadas periferias existenciais...”.

Após a Comunhão, as crianças vieram para junto do Monumento da Ressurreição, junto ao Altar de Nossa Senhora. Uma criança rolou a pedra que tapava a entrada do túmulo. E a comunidade pôde enxergar a imagem do Cristo Ressuscitado. Após a celebração, as crianças e coroinhas receberam doces doados por algumas famílias da comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários