PARÓQUIA DE RIO FORTUNA CELEBRA SEU PRIMEIRO CENTENÁRIO


(27/02/2016) A matriz São Marcos ficou repleta de fieis para a celebração do primeiro centenário da paróquia. Lideranças das diversas comunidades estavam presentes. Muitos padres e religiosas nascidos na terrinha participaram da celebração, que foi presidida por D. João Francisco Salm. 

O bispo foi ladeado pelos padres Vanderlei da Rosa, atual pároco, e Ademir Eing, ex-pároco (que encaminhou a festividade no ano passado). O Vigário Paroquial Pe. Claudemir Serafim regeu o grande coro formado por três corais: Santa Rosa de Lima, Pinheiral e da matriz. 

Durante a celebração o Bispo enalteceu a força da fé das gerações passadas que fizeram surgir tantas vocações e um povo religioso, bem como apresentou aos atuais paroquianos o enorme desafio de construir bases religiosas para as futuras gerações. 

A Segunda Leitura da Liturgia foi lida em alemão, enchendo de orgulho os descendentes germânicos. Terminada a celebração, a festa continuou no Salão de Festas, onde foi servido almoço para mais de mil pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários