PE. AURICÉLIO PARTICIPA DA 159ª FESTA DO DIVINO EM MIRIM



(08/11/2015) De 07 a 15 de novembro deste ano a comunidade católica de Mirim, em Imbituba (SC), está promovendo a Festa do Divino Espírito Santo e Sant’Ana. Esta é já a 159ª edição da tradicional evento religioso. A devoção chegou àquelas plagas através da devoção dos primeiros colonizadores luso-açorianos. 

A devoção religiosa ganhou contornos de manifestação cultural, de tal modo que, a vida do povoado gira em torno destas devoções. Comunidade marcadamente católica, Mirim gerou muitas lideranças para a Igreja e conserva os valores evangélicos. Pe. Auricélio, anualmente, participa da Festa. 

Neste ano, ele presidiu a Missa deste domingo, 08, às 20:30h. A bonita igreja ficou totalmente lotada por fiéis da comunidade e devotos de outras localidades. Percebiam-se motivos religiosos em todos os ornamentos religiosos. O Coral Juvenil Sonho de Cristo, da comunidade vizinha de Vila Santo Antônio, cuidou da animação. 

Com muita alegria e fé, além da música, os jovens cantores deixaram um belo testemunho cristão. Entre os paraninfos da celebração, uma espécie de padrinhos ou convidados especiais, estavam entidades e serviços: Catequese, Escolas Marcílio Dias S. Thiago e Belarminda de Souza Pires, Familiares da Corte Imperial e Visitantes. 

A bela Corte Imperial do Divino, composta por crianças e adolescentes da comunidade, veio em procissão até à capela, trazendo junto o casal de Festeiros, senhores Arnaldo e Zélia. 

Após a Missa, no Salão de Festas, os participantes foram recepcionados e puderam saborear delícias açorianas. E, num espaço do Salão, para visitação pública, foi montada uma “Casa Açoriana”, com tijolos e telhas de calha, fogão de quatro pés e muitos apetrechos que levavam os visitantes a recordarem os tempos idos dos primeiros habitantes de nossa região. O trabalho, realmente, ficou muito bem feito. Parabéns aos festeiros e organizadores da Festa e à comunidade religiosa de Mirim!

Postar um comentário

0 Comentários