LIDERANÇAS AJUDAM NA REVISÃO DO DIRETÓRIO DE ORIENTAÇÕES PASTORAIS DA DIOCESE



(09/09/2015) A Diocese de Tubarão está fazendo uma revisão do conteúdo do seu Diretório Pastoral Litúrgico Sacramental. O documento foi apresentado às lideranças da Diocese em modo “ad experimentum” em 2013. Passados dois anos, a Coordenação Diocesana de Pastoral solicitou uma apreciação do conteúdo, especialmente sobre os Sacramentos. 

Várias Paróquias estão colaborando neste trabalho, sendo que cada Sacramento está sendo revisado por duas Paróquias. O Sacramento da Penitência foi confiado à Vargem do Cedro e à Passagem, em Tubarão. 

Por isso, nesta noite, algumas pessoas aceitaram convite para estudar o assunto e fazer a revisão do respectivo texto do Diretório. Estiveram presente, sob a coordenação do Pe. Auricélio, a Cláudia (Coordenadora da Catequese na matriz), a Mariquinha (Coordenadora Paroquial do Apostolado da Oração) e as três religiosas Odeth, Lídia e Bertilda (das Irmãs Franciscanas de São José). 

Após oração e “lectio divina”, debruçaram sobre o texto e reflexões. As observações do grupo serão encaminhadas ao Pe. Lino Brunel, Coordenador Diocesano de Pastoral. Além de poder colaborar com a Diocese, o estudo foi enriquecedor para todos os participantes.

Postar um comentário

0 Comentários