CONSELHO COMARCAL DE PASTORAL SE REÚNE EM ARMAZÉM



(24/09/2015) Chovia muito quando as lideranças paroquiais foram chegando para a reunião do Conselho Comarcal nesta noite em Armazém. A reunião foi no Centro de Atividades da paróquia de São Pedro. Pe. Silvino e suas lideranças recepcionaram as demais pessoas. D. João Francisco fez a abertura citando os números 217 a 219 da Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco. 

Falou dos “desertos interiores, isto é, onde falta vida”. Que o remédio para isto é a conversão pessoal que se refletirá na vida “exterior”. Essa conversão é consequência de um Encontro Pessoal com Jesus! Disse que “não basta a soma das individualidades; é preciso unir forças que levem à conversão comunitária. Pois somos servidores do Evangelho e queremos que as pessoas façam a experiência de vida comunitária, formando redes comunitárias!”. 

Após uma breve avaliação da caminhada pastoral comarcal, encaminhamos nossa Assembleia Diocesana e tratamos de vários outros assuntos importantes, como o Ano da Misericórdia. O Bispo confirmou que será aberta uma Porta-Santa no Santuário de Albertina e abriu a possibilidade para que seja instalada destas Portas em outras paróquias. De Vargem do Cedro, estiveram presentes o Pe. Auricélio e a Sra. Zonilde.

Postar um comentário

0 Comentários