PADRES ESTUDAM A BULA DO PAPA FRANCISCO



(09/07/2015) Os padres precisam estar sempre atentos aos temas eclesiais mais pertinentes. Por isso, os momentos de estudo são tão importantes. 

Hoje, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, os padres e futuros Diáconos se reuniram para estudar a Bula Misericordiae Vultos (Rosto da Misericórdia) do Papa Francisco, convocando a Igreja para um Ano Santo da Misericórdia. 

O tema muito propício, foi aprofundado pelo Pe. Ciro Manoel, da Arquidiocese de Florianópolis. Suas reflexões enriqueceram em muito nosso estudo. 

Após o almoço, ali mesmo no Seminário, na companhia dos queridos seminaristas, D. João conduziu o estudo sobre as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019, da CNBB (Doc. 102). Mais uma vez, muitas questões pastorais foram apresentadas e buscou-se apresentar sugestões de encaminhamentos para efetivar ainda mais nosso serviço de evangelização. 

Há muito boa vontade em todos os presbíteros. Também há uma sensação de “impotência” diante dos inúmeros desafios de nossa sociedade pós-moderna e neoliberal. Mas, a certeza que anima a caminhada, é que estamos servindo ao Senhor e Ele caminha ao nosso lado. 

Postar um comentário

0 Comentários