CRICIÚMA - CURSO REGIONAL DE PRESBÍTEROS



(20-23/07/2015) O 22º Curso Regional dos Presbíteros de Santa Catarina aconteceu nesta semana na Diocese de Criciúma. A Fundação Shalon, em Içara, foi o local do evento. 78 padres, 01 Diácono e mais 03 bispos estavam presentes. O tema estudado foi “Aconselhamento Pastoral segundo a Evangelli Gaudium”. A Assessora, Srta. Mírian Silvana Siqueira, de Florianópolis, foi muito feliz em suas conferências, envolvendo todos os participantes nas reflexões. 

O clima de alegria e confraternização reinou todos os dias. Buscou-se viver intensamente cada atividade; as orações, as refeições, os momentos de salutar convivência, os períodos de estudos... e descanso. Stands de produtos religiosos foram montados por empresas que queriam expor seus artigos para a evangelização: utensílios litúrgicos, vestes sacras, livraria religiosa... 

A Diocese de Tubarão estava representada pelos presbíteros Rafael Schlikmann, Nivaldo Ceron, Antônio Henkemeier, Carlos Henrique Machado, Marcelo Buss e Auricélio Costa. Também nosso Bispo João Francisco esteve presente e deixou sua mensagem de incentivo aos participantes. A Missa de Abertura, na terça-feira, oi presidida por D. Jacinto Flach, de Criciúma; o encerramento aconteceu com Missa numa paróquia de Criciúma, presidida pelo Bispo de Rio do Sul D. Onécimo Alberton. 

A organização do Curso ainda preparou uma visita ao Santuário de Caravaggio, em Nova Veneza. Pe. Valdemar Carminatti, Reitor, acolheu a todos. Ali ao lado, os participantes conheceram o Seminário Diocesano. Lá foi oferecido um lanche, numa gentileza do Pe. Aires, Reitor do Seminário. Em seguida, um Grupo Folclórico Italiano apresentou algumas danças e canções. Parabéns aos organizadores e à nova Comissão Regional dos Presbíteros, eleita e empossada neste evento.

Postar um comentário

0 Comentários