JOVENS ENCENAM O LAVA-PÉS NO SANTUÁRIO



(02/04/2015) Nesta Quinta-feira Santa, às 21h, o Santuário da Bem-Aventurada Albertina estava repleto de fiéis para a solene celebração da Instituição da Eucaristia. No átrio do templo, um grupo de jovens e adolescentes estava inquieto, a se olhar ansiosos. Era o grupo que encenaria o Lava-pés! 

A celebração presidida pelo reitor do Santuário, Pe. Auricélio, foi animada pelo jovem André Berkenbrock. As lideranças prepararam bem a Liturgia, lideradas pela catequista Zonilde Rodrigues Berkenbrock. A Católica-TV e a Católica-Rádio transmitiram a celebração. 

A Liturgia da Palavra foi muito bem pontuada, ajudando a comunidade a bem-iniciar o Tríduo Pascal. O Lava-pés aconteceu durante a narração do Evangelho, acompanhada atentamente por toda a assembleia. 

Após a Missa, o Santíssimo foi transladado em procissão pela igreja e colocado no altar central, onde permaneceu para Adoração até às cinco horas da manhã. Só, então, foi levado para um altar montado na Sacristia do Santuário. 

Durante a Missa muitos romeiros caminhantes foram chegando e participando das funções litúrgicas. Jesus Sacramentado, aumentai a nossa fé e a nossa comunhão! E enviai muitos operários para a Messe.

Postar um comentário

0 Comentários