JOVENS DE ARMAZÉM VISITAM MUSEU DE VARGEM DO CEDRO


05 de março de 2015. 16h. O Museu Pe. Renato José Rohr, atrás da matriz de Vargem do Cedro, é um ponto turístico imperdível. Através de milhares de peças e utensílios é possível conhecer muito da cultura germânica das pessoas que construíram nossa comunidade e colonizaram muitas cidades da nossa região e, deveras, do nosso país. Aberto sempre aos finais de semana, vez por outra pode ser aberto em outros dias também. 

Nesta quinta-feira, um grupo de jovens e suas professoras Elise e Laís, de Armazém, do projeto Casa Familiar, visitaram os pontos turísticos de Vargem do Cedro. Depois de percorrerem o Fluss Haus, a matriz São Sebastião, a Gruta de Nossa Sra. de Lourdes, a Roda D’Água e o Memorial do Pe. Aloísio Boing, foram visitar o nosso Museu. 

Orientados pelas professoras, fizeram uma interessante viagem cultural à história de nossos colonizadores e, de certa forma, às suas próprias origens. Eu os acompanhei e também lhes contei as histórias dos “dois santos” de nossa terra: Aloísio e Albertina.
com muito carinho, para a glória de Deus! 

Postar um comentário

0 Comentários