CAMINHO DAS SANTAS TERÁ NOVA EDIÇÃO NA SEMANA SANTA DESTE ANO


Em Tubarão já começaram os preparativos para mais uma edição do Caminho das Santas. Saindo da Catedral Nossa Senhora da Piedade, a iniciativa visa juntar dois testemunhos inequívocos de fé: de um lado, uma jovem virgem e mártir, Albertina Berkembrock, em São Luís (Imaruí – Vargem do Cedro) e, do outro lado, Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, que, da juventude à velhice, serviu a Jesus presente nos pobres e enfermos. 

O organizador é o médico Volnei David Pereira, de Tubarão. O Caminho das Santas consiste em caminhar durante oito dias rumo à Nova Trento, ao Santuário de Santa Paulina. Costuma acontecer duas vezes ao ano: na Semana Santa (com maior participação de homens) e na semana do Corpus Christi (com maior participação de mulheres). São mais de 200 quilômetros percorridos, passando pelas serras do Tabuleiro e da Boa Vista. 

Portanto, as portas de nosso Santuário já estão abertas para colher estes romeiros. Movidos por uma forte mística, desejamos que cresçam espiritualmente no amor à Jesus Cristo, a exemplo destas duas “santas” Albertina e Paulina.


Postar um comentário

0 Comentários