BALNEÁRIO ARROIO CORRENTE – MISSA DE REIS

 


06 de janeiro de 2015. 20:30h. Esta foi a décima edição da Missa dos Santos Reis com Pe. Auricélio e Grupo Estrela Guia, no Balneário Arroio Corrente, em Jaguaruna! 

Apesar de ser um dia de semana, muita gente tomou conta da bela praça da capelinha Nossa Senhora dos Navegantes. 

Iluminaram a varanda da igreja e ali montaram o altar para a celebração. Elisete cuidou da liturgia, com um grupo de Ministras da Comunhão da comunidade e outras que veraneiam por ali. D. Lourença Cargnin, que se diz “proprietária” da capela, com muito zêlo, diga-se de passagem, acolhia a todos. 

Pe. Paulo Herdt, que está descansando ali no Balneário, veio concelebrar, deixando-nos todos muito contentes com sua presença. Vários seminaristas estavam presentes, mas o Matheus e o Sadionei me ajudaram como acólitos. Na homilia cantei “Amor e Caridade” e, com o Grupo, cantei “Quero Rezar Por Você”. 

Ao final da Missa, as Irmãs Manoela e Chiara deixaram suas mensagens vocacionais. E apresentei os outros seminaristas, além dos já citados: Dionei, Judá, Evaldinho e mais dois da Arquidiocese de Florianópolis. Fizemos a homenagem a Nossa Senhora. V

isto que esta seria a última Missa organizada pelo Waldir Nunes, do Estrela Guia, discorri sobre sua dedicação nestes anos todos para que este evento pudesse acontecer. Então cada membro do Grupo usou a palavra para se apresentar e falar da alegria de poder estar neste projeto de fé. 


O Grupo folclórico não vai terminar, mas sente a necessidade de abrir espaço para outras pessoas encabeçarem este evento, enquanto precisa rejuvenescer com o ingresso de novos membros no Grupo. 

O povo compreendeu e aplaudiu efusiva e respeitosamente os músicos que lutam abnegadamente para preservar uma manifestação cultural que parece estar definhando. 

Toda a Missa foi registrada em DVD pelo Ênio e Guilherme, da Foto Regina, nossa parceira.

Postar um comentário

0 Comentários