RECADINHOS VOCACIONAIS

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA VOCACIONAL
Objetivando capacitar animadores vocacionais, no próximo dia 23 de agosto, sábado, com a presença de D. João Francisco, será inaugurada a Escola Vocacional Diocesana. O encontro acontecerá na CEDA e terá início às 14h, terminando às 18h. Podem participar todas as pessoas de boa vontade. As inscrições podem ser feitas junto às coordenadoras comarcais da Pastoral Vocacional: Izilda (3623-1750, Capivari) e Rozania (2624-0125, Jaguaruna). Ou ainda com a Ir. Irmgart (3644-6119, Laguna) ou com o Pe. Auricélio (3628-0072).

ALUNOS DA ESCOLA DIACONAL
Nossa Diocese possui oito alunos na Escola Diaconal São Francisco de Assis, em Florianópolis. São senhores casados (um é viúvo) que tem se dedicado com muito amor ao serviço pastoral em suas comunidades paroquiais. São provenientes das paróquias da Catedral, Morrotes, Santo Antônio (Laguna), Imbituba, Nosso Senhor do Bonfim (B. Norte) e Jaguaruna. De diferentes maneiras, se sentiram chamados para viver sua fé como Diáconos Permanentes, assumindo o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Eles concluirão seus estudos em janeiro. E nós rogamos ao Senhor da Messe que lhes ajude a fazerem um bom discernimento vocacional.

ENCONTROS COMARCAIS DE COROINHAS – Com o lema “Jesus me chamou! Coroinha eu sou!”, os Encontros acontecerão: dia 03, em São Ludgero; dia 16, em Laguna; dia 17, em Jaguaruna; e dia 30, em Morrotes! Sempre a partir da 13:30h.


PROGRAMAS VOCACIONAIS NO RÁDIO – Encontram-se disponíveis no sítio da Diocese de Tubarão os programas de rádio para o Mês Vocacional. Foram elaborados pelo SAV Regional, coordenados pelo Pe. Auricélio. São 21 programas de rádio, no estilo da AVE MARIA, de 05 minutos cada, de segunda à sexta-feira, divididos em 04 semanas. Na 1ª semana o destaque é para a Vocação Ordenada (Diácono, Presbíteros, Bispos). Na 2ª semana é para a Vocação Matrimonial - Semana da Família. Na 3ª semana valoriza-se a Vocação à Vida Religiosa. E na 4ª semana a Vocação dos leigos e leigas.

Postar um comentário

0 Comentários