IR. ANTONINA - JUBILEU ÁUREO DE VIDA RELIGIOSA

Qualquer um que se deparar com a Ir. Antonina pelos corredores do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, vai encontrá-la sorrindo. O segredo de sua felicidade é poder servir o Cristo nas pessoas mais necessitadas. Este foi o seu carisma, que a levou a consagrar toda a sua vida na Sociedade das Irmãs da Divina Providência. 

Dia 19 de julho (hoje), ela comemora 50 anos de consagração. Na verdade, nós é que nos alegramos com o SIM que ela tem vivido neste tempo todo. Natural de Armazém, a Irmã é filha de Antônio e Diolinda Cardoso. Sentiu-se chamada à vida de especial consagração quando era funcionária do hospital e acompanhava as outras religiosas nos trabalhos com os enfermos. 

Do sítio do Hospital eu recolhi um depoimento da Ir. Antonina: “ser uma Irmã da Divina Providência é ter a convicção de que, embora pecadora, Deus, em seu infinito amor, me chamou ao seguimento de Jesus Cristo para viver a confiança ilimitada na Providência do Pai”. 

“A cada dia, me sinto enviada por Jesus a testemunhar a todos, especialmente aos mais pobres, a esperança Cristã e o amor de Deus e, assim, com Jesus glorificar ao Pai do Céu. Nós vivemos nossa missão no seguimento de Jesus em pobreza, obediência e castidade”. www.hnsc.org.br 

Obrigado, Ir. Antonina, pelo seu belo exemplo e por ser um sinal de Jesus entre nós! 

Postar um comentário

0 Comentários