CANTOR DE IMBITUBA LANÇA CD AUTORAL COM CANÇÕES RELIGIOSAS


Foi o seu Manoel, que participa na comunidade de Morro do Mirim, quem me apresentou o CD do cantor e compositor imbitubense MARTIM AFONSO DE SOUZA. Disse-me que o autor era seu amigo e que gostava de ouvir suas músicas de olhos fechados, rezando. Isso chamou-me a atenção, pois é esta uma das tarefas da música religiosa. Ouvimos juntos algumas das canções. 

O CD “Músicas Cristãs” traz doze composições de Martim. Ele se utiliza de melodias populares e letras devocionais, mas não sem uma certa poesia destas pessoas simples que sabem falar da fé sem complicar nada. Valsas, boleros e baladas ajudam a cantar o seu amor a Deus e à Liturgia. 

Suas canções visam ser tocadas nas mais variadas partes da liturgia Eucarística. O seu Maneca logo quis mostrar-me a canção “Nossa Senhora do Carmo”, feita em homenagem à padroeira de sua comunidade. Eu gostei muito da canção “Conjugar o verbo amar”, por encerrar a essência do Evangelho de Jesus. 

Parabéns ao compositor Martim Afonso. Com sua voz grave e rouca nos ajuda a celebrar a nossa fé católica. Eis as faixas do CD:
01 – Aumentar a crença
02 – Coração em festa
03 – Eu voltei, Senhor
04 – Perdão, Senhor
05 – Glória e aleluia
06 – Santo é o Senhor
07 – Nossa Senhora do Carmo
08 – Como é bom!
09 – A Palavra de Deus é a Verdade
10 – Deus é Santo!
11 – Mais uma vez
12 – Conjugar o verbo amar

Postar um comentário

0 Comentários