4ª SEMANA PROPEDÊUTICA CATARINENSE



25 a 29 de setembro de 2013. Chegamos a Azambuja, na cidade de Brusque (SC), por volta das 17:30h. Havíamos deixado Tubarão lá perto das 14h. Pe. Josemar, Reitor dos Propedêutas da Arquidiocese de Florianópolis, nos acolheu com muito carinho. Os nossos seminaristas Micael e Gustavo foram alojados num quarto andar do Seminário. Eu também foi levado a um apartamento no terceiro piso. 

O prédio é enorme e abriga os seminaristas menores e filósofos da Arquidiocese. Ao lado encontram-se o Museu Arquidiocesano, o Hospital Arquidiocesano e o Santuário de Nossa Sra. de Caravaggio. Foi aqui que aconteceu a Santa Missa de abertura da 4ª Semana Propedêutica Catarinense. Pe. Josemar a presidiu, acompanhado dos padres concelebrantes Alcides (Fpolis), Fernando (Lages), Giovane (Joinville), Fábio (Caçador), Almir (Blumenau), Thiago (Criciúma) e eu, Pe. Auricélio. 

Os trinta seminaristas propedêutas provindos das Dioceses do Estado (exceto Chapecó, que envia seus estudantes para Vacaria e tem um sistema diferente de preparação) estavam muito ansiosos e contentes.

Postar um comentário

0 Comentários