TREZE DE MAIO - 6º ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS





18 de agosto de 2013. 13h. Temos muito que agradecer a Deus! Nesta tarde, em Treze de Maio, aconteceu mais um lindo Encontro Comarcal de Coroinhas! 

Todas as cinco paróquias da região de Jaguaruna enviaram delegações de coroinhas! O Salão Paroquial da matriz São José estava todo enfeitado para acolher os participantes. 

Os seminaristas cuidaram da animação; e isto eles sabem fazer muito bem! Eu coordenei os trabalhos de palco, cuidando para que a programação fosse seguida. As delegações paroquiais desfilaram com seus símbolos paroquiais. Foi assim a abertura do evento. 

Os padres presenetes deixaram seus recadinhos vocacionais: Pe. Vanderlei Tezza, Pe. Pedro de Oliveira, Pe. Nilo Buss, Pe. Antônio Salvador e Pe. Nivando Ceron, o pároco anfitrião. 

Os seminaristas Daniel C., Matheus e Lucas C. organizaram brincadeiras e uma mini-gincana bíblica. Todo o pessoal se divertiu muito! Os “gritos de Paz” foram muito criativos, bem como as apresentações artísticas das paróquias. É sempre muito bom ver os coroinhas felizes por poderem ajudar na Igreja, assumindo o seu papel de colaborador do padre! 

Cada paróquia trouxe um jovem que esteve na JMJ para partilhar suas experiências. Foi muito enriquecedor! 

Ao final, os coordenadores paroquiais receberam os troféus de participação em meio a muita festa. E todos se dirigiram para o interior da matriz, onde houve a Oração de encerramento. 

A paróquia, mui gentilmente, ofereceu um delicioso lanche a todos os participantes. 

Terminado o Encontro, fomos até o castelo do Pe. Nivaldo onde ele e seu pai, mais o Pe. Salvador, nos receberam com muito alegria. Dalí nós partimos à comunidade de Santa Cruz, no interior do município, visitar a família do seminarista Matheus. Fomos muito bem acolhidos pelos pais e avós do jovem vocacionado!

Postar um comentário

0 Comentários