CABEÇUDA - 5º ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS


17 de agosto de 2013. 13h. Para celebrar o mês Vocacional e a memória de São Tarcísio (padroeiro dos Coroinhas e Acólitos), neste sábado, em Cabeçuda, Laguna, aconteceu o Encontro anual dos Coroinhas da Comarca de Laguna. 

Vieram cerca de 450 crianças e adolescentes das paróquias de Imbituba, Nova Brasília, Magalhães, Laguna, Imaruí e Cabeçuda. Pe. Bantu Mendonça, Administrador Paroquial de Cabeçuda, estava exultante de alegria por poder acolher tão expressivo número de “pequenos servidores do Senhor”. 

As lideranças locais apoiaram o evento. Os animadores paroquiais e comunitários de coroinhas organizaram o transporte dos pequenos. O Salão Paroquial São Pedro estava todo enfeitado. A sonorização foi muito boa. 

Os seminaristas cuidaram da animação; e o fizeram muito bem. Tiveram o auxílio do professor Fernando (no violão e voz) e do colega Igor (na bateria eletrônica). As paróquias de Laguna e Magalhães fizeram a espiritualização inicial. 

Pe. Bantu e os coordenadores paroquiais dos Coroinhas de Cabeçuda, João Victor e Maria Luiza, deram as boas-vindas a todos. Cada delegação foi festivamente apresentada e acolhida no salão. Cada paróquia deu o seu “grito de Paz”. Foi muito divertido! 

As apresentações artísticas com mensagens religiosas foram muito bonitas: teve teatro e música. Os seminaristas organizaram brincadeiras que envolveram toda a galerinha. Ao final, após a oração, todos foram recepcionados no antigo Salão Paroquial onde se ofertou um delicioso cachorro-quente e lembrancinhas de S. Tarcísio. 

O Pe. Bantu também convidou todos os participantes para a Missa da Criançada, no final da tarde, na matriz S. Pedro Apóstolo. Muita gente acatou o convite. Eu e os seminaristas participamos da festiva celebração.

Postar um comentário

0 Comentários