JMJ – KAIRÓS DIOCESANO NA PASSAGEM


18 de julho de 2013. 20h. As pancadas de chuva que caíram sobre a cidade no final da tarde impediram que acontecesse a caminhada da JMJ, no Kairós Diocesano. Mas a juventude se concentrou na matriz Santa Terezinha, da Passagem (Tubarão/SC). 

Lá os padres Édson (Pároco), Joel (assessor do ACAMP’ssTUBA) e Sérgio Jeremias (Vice-Postulador da Causa de Albertina, intercessora da JMJ) dirigiram mensagens aos jovens que lotaram a igreja. 

D. João também falou aos presentes. Pediu que os jovens aproveitassem este momento histórico para crescer na fé. Pediu para colaborarem a fim de que tudo corra bem na Jornada. Sobre protestos que possam acontecer por causa da chegada do Papa, o Bispo exortou a que não se envolvam, que todos tem liberdade de se expressar, e que isso não deve interferir no êxito do evento. Isso ainda mostra o quanto é urgente a nossa missão. 

Incentivou para uma boa participação nas Catequeses, em mais de 200 locais, durante as manhãs da JMJ. Inclusive ele será um dos Catequistas! Os temas serão contínuos, durante três manhãs: “Sede de esperança; sede de Deus!”; “Bom Mestre – Bom Pastor”; e “Caridade, dentro do processo de formação missionária”. E disse que “vocês são os primeiros beneficiados com esta JMJ; depois, ao regressarem, este bem será transmitido pela vida de vocês aos familiares e à toda a sociedade”. 

Terminado o Kairós (Tempo de Graça!), a comunidade ofereceu um lanche aos participantes.

Postar um comentário

0 Comentários