GUAIÚBA – FESTA DA SENHORA APARECIDA E ANIVERSÁRIO DA EQUIPE DE CANTORES


12 de outubro de 2012. 19:30h. O Dia da Padroeira do Brasil foi cheio de atividades: fiz o batismo do João, primeiro filhinho do casal Itinha (Itamar) e Larissa, meus amigos, na capela do Seminário; e uma missa de sepultamento na matriz de Morrotes.

Depois de enfrentar a nossa BR, com grande engarrafamento na altura da ponte de Laranjeiras, cheguei à comunidade de São José da Guaiúba, em Imbituba.

A comunidade estava festejando Nossa Sra. Aparecida, o Dia das Crianças e os 24 anos de existência da Equipe de Cantores São José. Foi esta equipe que animou a celebração festivamente e apresentando uniforme novo. a imagem da Rainha do Brasil foi trazida em procissão sobre o cavalinho de caminhão.

Após a salva de fogos de artifício, a imagem foi entronizada na capela. Na verdade, ela estava chegando de uma peregrinação por mais de uma dezena de famílias que a receberam e promoveram novenas.

Durante a Missa realizei um batizado e houve homenagem ao coral. Destaque para a maestrina Sandra que, de fato, é muito carismática e consegue contagiar a todos com sua fé e seu entusiasmo. Terminada a celebração, houve um coquetel para toda a comunidade e distribuição de brinquedos para as crianças.

Postar um comentário

0 Comentários