COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA ENCERRA MÊS DE MAIO



28 de maio de 2012. 19:30h. Às 19h eu e uma equipe de seminaristas dirigimos o momento de Adoração ao SS. Sacramento na capela da CEDA, em Tubarão. Logo em seguida, o Pe. Pedro De Biasi, nosso Reitor, presidiu a Santa Missa. Muitos fiéis participaram da celebração, inclusive alguns parentes dos seminaristas.

Os seminaristas estavam, ainda, eufóricos, pelo êxito da Missão Jovem, realizada no final de semana na Paróquia da Passagem, aqui em Tubarão. Combinaram de usar a camiseta própria da missão.

Hoje teve início uma nova Novena de Nossa Senhora de Fátima. Coube a mim a condução deste momento. Os seminaristas, portando velas acesas, acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi conduzida pela Ir. Natália. Ladeando a imagem, na penumbra, a coroinha Ana Paula coroou simbolicamente a imagem de Nossa Senhora, com muita devoção e emoção.

Cantamos e rezamos fervorosamente. Nós fazemos parte daquela geração que, segundo a profecia pronunciada pela boca de Maria, perpetuamente “me chamarão de bem-aventurada”!

Ao final da celebração, houve uma homenagem ao seminarista José Luiz que, amanhã, completará 18 anos de idade. Seus pais estavam presentes e foram apresentados à comunidade.

Um grupo de famílias da comunidade de Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, trouxe uma grande quantidade de produtos de limpeza para o Seminário. Foi iniciativa de uma senhora que, como presente de aniversário, pediu aos amigos e familiares doarem produtos para ajudar os seminaristas. Bela iniciativa, que merece nossa consideração e toda gratidão.

Comentários