JORNADA VOCACIONAL EM SÃO MARTINHO



09 de maio de 2012. 8h. Estava muito frio em São Martinho nesta quarta-feira de maio. Mas o sol já revelava a beleza da localidade. Informaram-me onde estava localizada a Escola Professor Fridolino, ali mesmo na praça.


A Ir. Anete e mais três candidatas à vida religiosa chegaram um pouco antes e estavam preparando o local para a primeira sessão vocacional. Foi um prazer rever a querida Irmã e conhecer as meninas Izabel, Leila e Daiane.


Pela manhã e à tarde fizemos trabalho de animação vocacional com os estudantes. A escola estava se preparando para a grande festa das mães. Cartazes e mimos comemorativos foram espalhados pelos corredores e paredes do prédio. O almoço foi em Vargem do Cedro, na fraternidade das Irmãs Franciscanas de São José. Lá encontrei a outra candidata que faz parte da Equipe, a Gildete.


Na verdade a Jornada já começou ontem, dia 8, quanto as Irmãs visitaram a Escola de Vargem do Cedro. Em São Martinho eu pude participar. A acolhida da Diretora e dos professores foi muito calorosa; e os estudantes, muito simpáticos.


Impressionante como o Pe. Silvino, pároco local, marcou positivamente os adolescentes. Dezenas deles estão matriculados na Escola de Música do reverendo. É só falar no padre, que eles já esboçam um sorriso carinhoso. Isto é muitíssimo importante no trabalho de animação vocacional: o testemunho de vida do sacerdote. Deus os conserve!

Postar um comentário

0 Comentários