CEDA – HOMENAGEM AOS SEMINARISTAS


21 de maio de 2012. 19:30h. Hoje, segunda-feira, como é costume, aconteceu a Missa Vocacional na CEDA, em Tubarão. Os seminaristas animaram a celebração, que foi presidida pelo Pe. Auricélio e concelebrada pelo Pe. Pedro. recebemos a visita do Grupo de Coroinhas de São Tarcísio da matriz São José Operário, de Oficinas, Tubarão.


Tive a oportunidade de fazer a Ação de Graças pelo meu aniversário, e partilhar a alegria com a comunidade que festejava também os natalício dos seminaristas Adson e José Luiz, da benfeitora Terezinha (oficinas) e dos casais Vanderlei e Azenair, e Deocir e Maria (25 e 29 anos de Matrimônio, respectivamente). Eles são os pais dos seminaristas Matheus e Jean.


A D. Margarete, mãe do seminarista Adson, doou quatro crucifixos peitorais para uso dos coroinhas. No início da celebração, eu fiz a bênção e os entreguei aos coroinhas Lucas, Matheus, Ana Paula e Maria Eduarda. Durante a homilia cantei “Jesus, Emanuel”, “Jesus, Sol eterno” e “Está escrito no céu”.


Após a Novena de Nossa Senhora de Fátima, o Pe. Pedro encaminhou a homenagem aos seminaristas. Cada seminarista foi presenteado por uma madrinha de oração, que também lhes ofereceram lembrancinhas. Foi muito bonito e fraterno. Percebe-se como o nosso povo acolhe bem os seminaristas e como os vocacionados sentem-se valorizados com este gesto.


Num clima de muita alegria, o seminarista propedêuta Lucas me dirigiu uma mensagem de felicitações muito bonita. Cantamos “Parabéns à você” e recebemos a bênção. Ao final, pude cumprimentar várias pessoas. Fiquei muito feliz com tanto carinho. Juntamente com os seminaristas, deliciamo-nos com uma torta de chocolate oferecida por meus pais e padrinho. Deus recompense a todos!

Postar um comentário

0 Comentários