ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA CANTORES EM BOM JESUS

29 de março de 2012. 19:30h. A comunidade de Cachoeira do Senhor Bom Jesus é muito organizada e dinâmica. Pertence à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Humaitá, em Tubarão.


O Grupo de Cantores da comunidade já existe há mais de quinze anos e realiza um trabalho muito bonito, especialmente na animação litúrgica; às vezes até em outros bairros.


À convite do Grupo, por intermédio da Nete, fui ministrar um Encontro de Formação nesta noite de 29 de março. Levei comigo os seminaristas propedêutas. Após a oração inicial e o momento de apresentações dos participantes, refleti sobre “A vida em Grupo”.

Apresentei a eles a Carta aos Agentes de Música Litúrgica do Brasil, assinada por D. Joviano de Lima Júnior, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB. A missiva é datada de 25 de setembro de 2008. Elaborei um texto a partir das reflexões de Rogério Hirota (Ministério Ressurreição), Pe. Antônio Paes Júnior e, especialmente, Luiz Carvalho (Comunidade Recado), que me ajudou no resto do encontro.


Chamei-o “Dicas sobre Música e Liturgia”. As minhas experiências neste campo e a experiência do próprio Grupo enriqueceram os momentos de partilha. Foi um crescimento comum! Alguns clipes serviram para ratificar o que se estudava. Concluímos a noite rezando em torno do altar.

Postar um comentário

0 Comentários