PRESBÍTEROS DO REGIONAL CELEBRAM NA CEDA



12 de março de 2012. 19:30h. Doze sacerdotes, representando a Pastoral Presbiteral nas dez dioceses de Santa Catarina, passaram dois dias de Encontro na nossa CEDA – Casa de Encontros Dom Anselmo, em Tubarão. Pe. Rafael e Pe. Nivaldo, de nossa Diocese, os acolheram. Neste dia 12, segunda, eles participaram da Missa Vocacional na capela da CEDA, com a participação dos seminaristas e da comunidade em geral. Pe. Amarildo, de Caçador, foi quem presidiu a celebração.


Os seminaristas cuidaram da liturgia e animação. Eu também concelebrei. O Pe. Pedro, nosso reitor, passou o dia em Brusque, junto com nossos irmãos seminaristas de Filosofia. Durante a celebração os padres se apresentaram. Logo nos demos conta da diversidade de nosso presbitério, provenientes de várias culturas, comprovados pelos sobrenomes “um pouco estranhos”.


Pe. Daniel Pagani, vigário paroquial de Sombrio, na Diocese de Criciúma, e ex-seminarista de nosso Seminário, na homilia, usou da palavra para animar os seminaristas em sua caminhada. Contou sobre o seu itinerário vocacional, das dificuldades encontradas, das alegrias vividas e da força que o impulsionava: desejo de servir a Deus como sacerdote.


Após a Santa Missa, as pessoas puderam cumprimentar os sacerdotes e partilhar os pãezinhos bentos. O Encontro da Pastoral Presbiteral só terminou no dia seguinte, quando os encontristas foram visitar o castelo do Pe. Nivaldo, em Treze de Maio.

Postar um comentário

0 Comentários