COMUNIDADE DE BELA VISTA HOMENAGEIA A BEATA ALBERTINA


21 de maio de 2011. A comunidade Bela Vista ainda está dando os seus primeiros passos. Pertence à paróquia de Rio Bonito, em Braço do Norte, e é dedicada à Bem-aventurada Albertina.


Como a comunidade ainda não possui sua capela, as celebrações acontecem no Ginásio de Esportes local.


Neste dia, domingo, às 17h, eu presidi a Missa-novena neste local.


Muitas pessoas participaram, e o Júlio animou com sua voz e violão.


A comunidade de Alto Travessão veio transladando a imagem de Albertina, ladeada por uma criança vestida lindamente como a bem-aventurada. Todos ficaram emocionados com a cena.


Durante a homilia eu refleti os textos sagrados a partir dos exemplos de Albertina e cantei trechos de algumas canções que eu fiz em homenagem à Santa. Acho que ficou bem legal.


Ao final, uma senhora se aproximou para dar-me um bolo que ela mesma fizera “para o padre”.


Fiquei muito agradecido com o gesto de carinho.

Postar um comentário

0 Comentários