PE. AURICÉLIO E PE. CORNÉLIO PARTICIPAM DO 5º FESTIVAL DA CANÇÃO MURIALDINA


Fiquei lisonjeado ao ser convidado pelo Pe. Cornélio Dall’Alba, da Congregação dos Padres de São Leonardo Murialdo (entre nós seus membros são chamados carinhosamente de Josefinos) para colocar melodia em uma de suas letras. Aceitei a proposta.
Depois é que vim a entender que se tratava de uma composição para participar de um festival: o V FESTIVAL DE CANÇÃO MURIALDINA.
Tal evento acontecerá dia 14 de maio próximo, em Caxias do Sul, no Teatro Murialdo. E tem por objetivo “despertar o ardor vocacional de discípulos missionários, criando uma cultura vocacional na Família de Murialdo”.
A iniciativa volta a acontecer, pela 5ª edição, por ocasião do Ano Vocacional Murialdino – AVOMUR, que está acontecendo neste período de 18 de maio de 2010 a 18 de maio de 2011.
O tema e o lema do AVOMUR e do Festival são os mesmos: “Vocação, chamado e missão” e “Vem e segue-me”, respectivamente.
Quem promove o Festival é a Família de Murialdo: Josefinos de Murialdo, Irmãs Murialdinas de São José, Instituto Secular Murialdo, Leigos Amigos de Murialdo e Associação das Mães Apostólicas.
Pe. Cornélio é poeta e tem alguns livros editados. Ele já participou de outros Festivais, como em 2005, quando sua composição ficou em 1º lugar neste Festival Murialdino.
O título de sua poesia concorrente neste ano de 2011 é “Morrer sem morrer”. Eu propus uma melodia alegre, com nuances de rock, mas sem impedir que a mensagem possa levar à reflexão. Sim, a letra é muito bela e o Pe. Cornélio gostou da melodia.
Agora é só esperar pela pré-classificação. De qualquer modo, já valeu a pena participar e colaborar com mais este evento para valorizar a música católica.
Informações: www.josefinosdemurialdo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários