NA FESTA DE SÃO VALENTIM, EM IÇARA, MÚSICA E FÉ



17 de fevereiro de 2011. Quinta-feira. O dia estava propício para viajar, bem diferente daquela noite de julho passado, quando houve uma celebração nesta comunidade de Santa Cruz e, além do frio intenso, um vento impetuoso fazia aumentar o desconforto.
Desta feita, nossa comitiva saiu de Jaguaruna às 18h, rumo à Içara, mais precisamente numa comunidade interiorana, às margens da BR 101.
Santa Cruz foi colonizada por italianos. A bonita capela que construíram no terreno doado pelos Matiolla, foi consagrada a São Valentim.
Por isso, neste dia 17, quando a comunidade festeja seu padroeiro, o Pe. Auricélio foi convidado a presidir a Missa da Fé, na companhia do Ministério Vozes do Espírito (Jaguaruna).
As amigas Léia, Rosilda e Helena trataram de cuidar das vendas dos CD’s do padre. O Waldir, Walmir e José Faustino se incumbiram de preparar o som. As cantoras Alexandra e Silvana acompanharam os trabalhos.
A Aninha e o Lélo, que possuem um sítio na comunidade, são festeiros e nos convidaram para estarmos ali.
Visto que chegamos uma hora e meia mais cedo, a preparação para a celebração foi tranqüila e houve tempo para muita prosa boa.
Contudo, no horário marcado, o Ministério já estava cantando, quando os casais de festeiros adentraram a capela e, em seguida, o sacerdote e a Equipe de Liturgia.
A bela capela estava bem enfeitada e os moradores da comunidade compareceram à celebração.
Durante quase duas horas o povo cantou, celebrou, rezou, escutou, meditou e se alegrou na presença do Senhor.
Queremos registrar nossa gratidão profunda ao carinho daquela gente. O jantar que nos ofereceram foi algo fabuloso! Deus os recompense!

Postar um comentário

0 Comentários